fbpx

Do Lar de Apoio à praia fluvial foi um saltinho… e umas quantas remadas!

Depois de uma semana cheia de atividades na Quinta Pedagógica, a brincar e a aprender sem meter água, achámos que as crianças e os jovens do Lar de Apoio estavam prontos… para a canoagem! E por isso, esta semana, lá fomos até à praia fluvial de Palheiros e Zorro, por onde ainda recentemente já tinham passado os utentes do Lar Integrado – por estes dias, talvez se devesse pensar em mudar o nome para praia fluvial da APCC…

Subiu-se e desceu-se o rio, alternando as remadas com muitas risadas e enorme deslumbramento, tirando partido do belíssimo cenário e do privilégio enorme de poder continuar a tirar partido da natureza, agora fora dos muros da Associação. Mas nem só de atividade física se fez o dia, porque relaxar é importante e o sol também faz bem à saúde, e se entrecortarmos isso com uns refrescantes banhos no rio, então está mesmo criado um cenário perfeito para convivermos com os amigos.

E apesar de estarmos em período de férias escolares, ainda houve tempo para uma ‘aula’ de educação ambiental, com componente teórica – abordando a importância de deixarmos a praia limpa e de não poluirmos – e também prática – recolhendo o lixo do chão, porque os bons exemplos nunca são demais. Que não se diga que não foi um dia em cheio!

O Lar de Apoio acolhe pessoas que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar. É uma das três unidades residenciais da APCC, juntamente com o Lar Residencial e o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=266.