fbpx

Ora bolas para a monotonia! Não há férias da animação para os jovens do Lar de Apoio!

Imaginem um dia perfeito… Incluiria dar saltos para uma piscina de bolas, fazer acrobacias para percorrer um labirinto, brincar num castelo de faz de conta, passear numa floresta encantada, saltar sem parar num insuflável ou partilhar um jogo de futebol com amigos? E rir, rir tanto, com tanto prazer e alegria, até doer a barriga? Então, no início desta semana, os mais jovens residente do Lar de Apoio da APCC tiveram um dia perfeito!

Foi no João Brincalhão, um espaço incrível onde é impossível não ter vontade de brincar, que, ainda por cima, abriu a porta propositada e gratuitamente para receber estes ‘clientes’ muito especiais. Uma generosidade que agradecemos agora com palavras, depois de, no próprio dia, o termos feito com gritos de entusiasmo, gargalhadas de contentamento e correrias loucas movidas a pilhas inesgotáveis de felicidade.

Ora bolas para a monotonia, como diz o título deste texto, e se é verdade que estamos em período de férias, isso só é motivo para aumentar a assiduidade da animação e da diversão! Até porque, como diz a canção, «a sede de uma espera só se estanca no torrente» e desconfinar – sempre em segurança – é a nova palavra de ordem. Fiquem atentos e vão (continuar a) ver…

O Lar de Apoio acolhe pessoas que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar. É uma das três unidades residenciais da APCC, juntamente com o Lar Residencial e o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=266.