fbpx

E na primeira prova do novo ano, os nadadores da APCC mostraram a capacidade de superação de sempre

Não têm sido tempos fáceis, com as regras impostas pela pandemia a levarem a sucessivas alterações nas rotinas pessoais e desportivas, mas os nadadores da APCC têm respondido com uma resiliência admirável e com a sua já mais do que comprovada capacidade para se superarem a si mesmos. Ontem, no III Open de Natação Adaptada da Associação de Natação de Coimbra, não foi diferente e o esforço conjunto acabou mesmo por resultar num terceiro lugar por equipas, a primeira subida coletiva ao pódio nesta prova. Só podem existir, por isso, palavras de elogio para a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos!

Em termos individuais, destaque para os cinco mínimos para o Campeonato Nacional alcançados pelo Joel (tendo as três nadadoras da equipa confirmado as marcas que já tinham obtido), para os dois recordes pessoais batidos pela Bárbara e a Carolina e as três melhores marcas pessoais estabelecidas pela Matilde. Quanto ao medalheiro, registou quatro medalhas para a Bárbara e para a Carolina e três para a Matilde. Tudo somado, foi um domingo em grande!

O III Open de Natação Adaptada da Associação de Natação de Coimbra foi disputado no dia 9 de janeiro, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Marcaram presença 87 atletas (59 masculinos e 28 femininos), em representação de 14 clubes e instituições de todo o País.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.