fbpx

APCC procura voluntários para apoio a atividades ao fim de semana

Se querem encontrar uma forma de ocupar o fim de semana que permita dar algo aos outros, precisam de entrar em contacto com a APCC. E se têm a certeza de que isso vos fará crescer em termos pessoais e sentem que não podem esperar mais para ter essa experiência, então têm mesmo de entrar em contacto com a APCC! Porque estamos à procura de voluntários para apoiar as atividades realizadas no nosso Lar de Apoio!

O propósito é de acompanhar os utentes daquela unidade residencial, tanto dentro como fora de portas, e sobretudo de estar com eles, simplesmente conversando ou brincando, por exemplo. Procuramos pessoas com disponibilidade para um período de manhã ou de tarde (em horário a combinar), ao sábado ou domingo, de forma regular.

Os voluntários estarão sempre acompanhados por profissionais da Associação, com conhecimentos e experiência no trabalho com pessoas com deficiência e incapacidades. O Lar de Apoio, que fica situado na Rua Eça de Queiroz, acolhe pessoas que se encontram impedidas de residir no seu meio familiar – atualmente, maioritariamente crianças e jovens.

Se têm pelo menos 18 anos, entrem em contacto com o Gabinete de Voluntariado da APCC pelo Facebook ou por e-mail (voluntariado@apc-coimbra.pt), para combinarmos uma primeira conversa – presencial ou online – em que falaremos sobre interesses, motivações e expetativas.

A atividade de voluntariado na APCC é desenvolvida com o objetivo, entre outros, de potenciar o desenvolvimento das competências sociais necessárias a uma cidadania ativa. Podes saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado na Associação consultando a página do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.