fbpx

Não perca “Imenso”, o espetáculo que é uma viagem em que também embarcam o Projeto Estúdio, o Sala T e os 5ª Punkada

“Imenso”, do verso de Camões «Pode um desejo imenso», é uma viagem que começou a ser ensaiada no final do ano passado e em que pessoas rolantes e pessoas caminhantes se encontram para lembrar que a deficiência é também um lugar de poder, de desejo e de comunicação. Deste grupo de pessoas fazem parte membros dos dois grupos de teatro da APCC (Projeto Estúdio e Sala T) e da banda 5ª Punkada, que subirão à cena nos dias 2 e 3 de abril, no Convento São Francisco.

Trata-se de um espetáculo, ou uma conferência dançada, em que se reflete sobre a importância da cadeira como um objeto que oferece a possibilidade de nos encontrarmos todos num mesmo plano, em particular aqueles que não podem sair de uma cadeira e os que a usam como lugar do dizer artístico. Assim, integram o elenco, além dos elementos da APCC, artistas profissionais e jovens artistas universitários dos grupos da Associação Académica de Coimbra.

As apresentações públicas de “Imenso” terão lugar às 16H00, na Sala Conventual e nos claustros do Convento São Francisco. A entrada é gratuita, mediante o levantamento prévio dos bilhetes, até ao máximo de dois por pessoa, na bilheteira do Convento. Os bilhetes estão disponíveis a partir de amanhã, 30 de março.

“Imenso” é uma iniciativa do coletivo Há Baixa, criada pela coreógrafa Madalena Victorino a partir de uma ideia de Catarina Pires, com a cumplicidade artística de Beatriz Marques Dias, Inês Melo Sousa e Pedro Salvador. Os elementos da APCC que entrarão em cena são Adriana Campos, Andreia Oliveira, Fátima Pinho, Fausto Sousa, Jorge Maleiro, Liliana Ferreira, Mariana Nunes, Paulo Jacob, Raquel Miranda e Sandra Soares.

A área artística é uma parte importante da ação da APCC enquanto promotora da inclusão social. Assim, são desenvolvidas na instituição atividades nas áreas da música (nas vertentes da musicoterapia, educação musical e expressão musical), teatro (tanto através de dinâmicas no âmbito da expressão dramática, como de apresentações ao público) e artes plásticas (na pintura, escultura, multimédia e outros campos). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.