fbpx

Torneio Shigeo Tsukagoshi: quatro recordes pessoais para os ‘embaixadores’ da natação adaptada!

O Torneio Shigeo Tsukagoshi é sempre uma data especial no calendário desportivo da APCC, porque permite aos nadadores do Departamento de Educação Física e Desporto serem uma espécie de embaixadores da natação adaptada numa prova de natação pura onde competem habitualmente alguns dos maiores clubes nacionais. E no passado sábado, mais uma vez se provou que a tradição ainda é o que era…

A Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos foram para dentro da piscina cheios de motivação e vontade de se superarem e ao saírem da água tinham conseguido estabelecer quatro novos recordes pessoais! Uma prestação que valeu à equipa um troféu e, igualmente importante, a sensação do dever cumprido.

O XXXVI Torneio Shigeo Tsukagoshi foi disputado no dia 23 de abril, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Estiveram em competição estiveram 226 atletas (112 masculinos e 114 femininos) em representação de 19 clubes e instituições. A organização foi do Clube Náutico Académico de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.