fbpx

Bárbara, Carolina, Joel, Matilde e Ruben: conhece os campeões regionais da APCC?

E no primeiro Campeonato Regional de Natação Adaptada de Coimbra, os nadadores da APCC sagraram-se campeões em 17 provas! Por isso, respirem fundo e sustenham a respiração para a lista que se segue: a Bárbara Gomes é agora campeã regional dos 100 metros bruços, 200 livres e 100 costas (além de vice-campeã dos 100 livres), a Carolina Lourenço dos 100 estilos, 100 livres, 50 bruços e 50 livres, o Joel Pereira dos 400 livres, 200 costas, 200 livres e 50 livres, a Matilde Gaspar dos 400 livres, 200 estilos e 200 bruços e o Ruben Santos dos 50 costas, 100 livres e 100 costas (e vice-campeão dos 200 livres)!

Mas não foi tudo! A juntar aos títulos e às medalhas, a equipa do Departamento de Educação Física e Desporto ainda estabeleceu cinco novos recordes pessoais, numa jornada para recordar! E que mostrou que a preparação para o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que será realizado no início de julho, segue no caminho certo.

O Campeonato Regional de Natação Adaptada de Coimbra foi realizado no dia 30 de abril, nas Piscinas Municipais Rui Abreu. Marcaram presença 46 atletas (33 masculinos e 13 femininos) em representação de oito clubes e instituições, das zonas Centro e Sul do país. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.