fbpx

Com os Nacionais ‘à porta’, nadadores da APCC mostraram estar em boa forma

Mais alguns quilómetros somados (dentro e fora da piscina) para a equipa de natação da APCC e mais um fim de semana em que superação voltou a não ser palavra vã… A Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos viajaram até ao Norte do País para participar no Campeonato Regional de Verão de Natação Adaptada e brindaram-nos com mais uma bela prestação!

Vejam se o balanço não foi bastante positivo: no total, foram obtidos quatros novos recordes pessoais e alcançados mais dois mínimos para o Campeonato Nacional de Verão. E esta é mesmo a altura certa para estar em boa forma, porque se tratou da última competição antes do encontro dos maiores nomes da natação adaptada portuguesa, que está marcado para o início de julho!

O Campeonato Regional de Verão de Natação Adaptada foi disputado no dia 22 de maio, na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Paredes. Marcaram presença 118 atletas (79 masculinos e 39 femininos) em representação de 18 clubes e instituições. Foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.