fbpx

São novos, mas já dão cartas: atletas da APCC participaram no primeiro Campeonato Jovem de Boccia

Foi um fim de semana nunca visto. Literalmente, porque nunca se havia disputado um Campeonato Nacional Jovem de Boccia e, naturalmente, a emoção da primeira vez esteve sempre presente, juntamente com a alegria de partilhar e aprender e a competitividade positiva que faz os atletas quererem ser sempre melhores. E a APCC fez parte desta competição pioneira, bem em linha com o papel de vanguarda que sempre teve no desporto para pessoas com deficiência!

A representar a Associação estiveram a Ana Laura Ferreira e o Diogo Peixeiro, que aproveitaram para tirar o maior partido desta oportunidade, entregando-se aos jogos com todo o empenho. E os resultados também são de destacar: o Diogo conseguiu o 2º lugar da classe BC1 e a Ana Laura classificou-se no 7ª lugar da classe BC3!

E finalmente, não podemos deixar de sublinhar também os ‘reforços’ com que contaram os treinadores do Departamento de Educação Física e Desporto: os pais dos nossos jogadores, que partilharam o campo com os filhos, em momentos que, certamente, ninguém irá esquecer! Foi mais uma evidência de que o desporto pode mesmo proporcionar experiências fantásticas a todos!

O Campeonato Nacional Jovem de Boccia foi disputado nos dias 28 e 29 de maio, no Pavilhão Municipal de Alenquer. Participaram 28 atletas, em representação de 10 clubes e instituições. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Câmara Municipal de Alenquer.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição é conciliada com a dinamização da Bocciateca, um centro de recursos para a promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.