fbpx

Atleta da APCC convocada para o primeiro estágio de boccia para jovens!

Ana Laura Ferreira foi convocada pelo selecionador nacional de boccia para um estágio de preparação para jovens, a primeira vez que se realizará uma ação do género em Portugal e que decorrerá nos dias 4 e 5 de junho, na Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto. Foram chamados um total de 12 jogadores, que representam seis clubes ou instituições.

A jovem atleta da APCC, que está classificada na classe BC3, foi integrada na presente época desportiva no grupo de competição de boccia do Departamento de Educação Física e Desporto. Disputou, no passado mês de fevereiro, a sua primeira prova fora do circuito de esperanças, ao participar no Campeonato Regional de Individuais, tendo conseguido na estreia chegar ao pódio da 3ª Divisão.

Ainda na época 2021/2022, competiu também no Torneio de Novos Talentos e no Campeonato Nacional Jovem, dando seguimento a um percurso com várias participações no Campeonato Nacional de Sub-21 e Sub-14, nas quais conquistou três medalhas. Além do apoio dos treinadores da APCC, tem sido sempre acompanhada pelo pai e parceiro de competição, Fernando Ferreira, o que voltará a acontecer durante este estágio de preparação.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.