fbpx

O Mondego foi palco de uma incrível sessão de partilha – e de vela adaptada!

Dizia o poeta que navegar é preciso, mas acrescentamentos nós que igualmente indispensável é fazê-lo na companhia certa e pelos melhores motivos. Todas estas condições se verificaram no passado sábado, quando um grupo de utentes do Lar Integrado, do Lar de Apoio e do Lar Residencial da APCC se juntou a responsáveis e técnicos do Clube do Mar de Coimbra e da Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro para uma experiência incrível!

Entre a tranquilidade da água, o conforto do sol e a ajuda indispensável do vento, foi possível transformar uma sessão de vela adaptada numa espécie de sessão de prestidigitação: alguns medos transformaram-se em sorrisos, um certo nervosismo deu lugar ao entusiasmo e a magia da partilha deixou todos felizes. Foi uma manhã inesquecível em que difícil foi mesmo só a hora de voltar para as residências…

A iniciativa partiu de um convite à APCC por parte do Clube do Mar de Coimbra, com a assessoria técnica a ser assegurada pelo Sporting Clube de Aveiro. Foi a primeira ação no sentido de avaliar hipóteses para o desenvolvimento da vela adaptada em Coimbra e o que se pode dizer, para já, é que todos ficaram satisfeitos com essa possibilidade.

As unidades residenciais da APCC asseguram diferentes tipos de respostas aos utentes da Associação: o Lar de Apoio acolhe crianças e jovens, entre os 6 e os 16 anos, com necessidades educativas específicas, enquanto o Lar Integrado e o Lar Residencial disponibilizam alojamento prioritariamente àqueles que frequentam as respostas sociais da instituição. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.