fbpx

No Dia de São João, houve um arraial no Lar de Apoio que começou a ser ‘semeado’ no início da primavera…

Tudo terminou no Dia de São João, num grande arraial no Lar de Apoio: música, dança, jogos, churrasco… Mas o início foi nos primeiros dias de primavera, quando começou a ser preparada uma deliciosa sopa com uma bonita história sobre amizade e cooperação, que também fez parte da ementa da festa… Pode parecer que estamos confusos e a misturar histórias muito diferentes, mas garantimos que, se lerem as próximas linhas, tudo vai fazer sentido!

Vamos então ao princípio, quando os jovens utentes daquela unidade residencial da APCC fizeram a sua própria sementeira e foram vendo germinar os pés de feijão – aprendendo, ao mesmo tempo, as virtudes da paciência, porque foi preciso esperar pela altura certa para dar os passos seguintes. E isso aconteceu no final da semana passada, colhendo os feijões, fazendo uma visita à Quinta da Conraria para apanhar mais alguns legumes e preparando a tal sopa especial, feita por todos!

E para celebrar um trabalho bem feito, nada melhor do que um arraial! Foi preciso tratar das decorações, pois claro, mas tudo foi preparado em equipa e com muita animação. E calhando a festa a 24 de junho, comemorou-se o São João, pois claro, mas agora que toda a história está explicada, é fácil perceber que também a sopa foi o centro das atenções e que ainda mais importantes foram a alegria e a partilha entre utentes e colaboradores da APCC! Foi, em resumo, uma tarde fantástica!

O Lar de Apoio acolhe crianças e jovens (entre os 6 e os 16 anos) com necessidades educativas específicas e tem como objetivos, entre outros, assegurar um ambiente familiar que contribua para a valorização pessoal dos utentes e dar apoio às famílias em momentos disfuncionais, permitindo-lhes, alcançar um novo equilíbrio. As outras unidades residenciais da APCC são o Lar Integrado e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.