fbpx

Um, dois, três… digam lá arraial outra vez!

Na passada semana, os Santos Populares foram ao Lar de Apoio e ao Lar Integrado, portanto, também não podiam faltar na Quinta da Conraria! Fez-se então um outro arraial na APCC e, entre manjericos e balões, nem sequer faltaram quadras inspiradas pelos convivas e música a puxar para a dança (sim, até houve comboinhos…) O almoço foi, está bom de ver, um enorme sucesso, certamente gastronómico mas também de animação, e por isso sucederam-se os brindes à amizade e à alegria!

Tudo aconteceu na Sala do Redondo do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, no primeiro dia de julho, que não sendo uma data dedicada a nenhum santo (embora seja o Dia Internacional da Piada, que também as houve e bem divertidas), nem por isso deixou de ser perfeita, simplesmente porque todas o são quando celebramos o espírito de comunidade. E assim, esta festa – que utentes e colaboradores ajudaram a preparar e de que todos puderam desfrutar – foi a melhor forma de terminar a semana!

O CACI é uma das respostas sociais da APCC, onde se promovem a autonomia, a vida independente e a valorização pessoal como vetores da qualidade de vida do cidadão com deficiência. Corresponde a um modelo centrado na facilitação e mediação de percursos de inclusão que facilitem um maior acesso à comunidade e aos seus recursos.