fbpx

Formação Profissional fez uma viagem no tempo, em visita ao Museu PO.RO.S

O Museu Portugal Romano em Sicó – PO.RO.S é uma paragem obrigatória para quem pretende saber mais sobre o período da ocupação romana da Península Ibérica e queira fazer uma viagem à presença daquela civilização em terras de Sicó. E sendo assim, é natural que também os formandos da APCC se interessem por aquele espaço, motivo mais do que suficiente para justificar a visita que teve lugar ontem.

No âmbito da área-chave dedicada à linguagem e comunicação, comum aos cursos de Mecânico de Automóveis Ligeiros e Operador de Jardinagem, formandos destas duas ofertas da APCC puderam conhecer aquele espaço, que combina achados arqueológicos com uma forte componente multimédia e interativa. Foi, portanto, uma oportunidade para ouvir, tocar, experimentar e, sobretudo, aprender.

Com particular relevância para a componente formativa de interpretação e produção de linguagem não-verbal adequada a contextos diversificados, foram vários os objetivos cumpridos nesta visita. Desde logo, a oportunidade de reconhecer o valor do património nacional e local e de contactar com a cultura e a história. Mas também, e não menos importante, a possibilidade de conhecer espaços exteriores à sala de formação e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, como comunicar com os outros em diversos contextos.

No campo da Formação Profissional, a APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade em mais de 15 saídas profissionais e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.