fbpx

Boccia iniciou época com prova para as novas esperanças e três delas eram da APCC

A Ana Laura Ferreira, o Bernardo Coelho e o Diogo Peixeiro fazem parte da nova geração de jogadores de boccia da APCC, pelo que faz todo o sentido que tenham sido chamados a participar em mais um Torneio de Novos Talentos da modalidade. Assim, no passado fim de semana, coube-lhes integrar a comitiva que se deslocou ao Seixal e defender as cores da Associação, em mais uma oportunidade para competir, mas também cimentar relações e aprendizagens.

Com a Ana Laura e o Diogo integrados no escalão sub-21 e o Bernardo nos sub-13, os jogadores da APCC realizaram diversas partidas nos respetivos quadros competitivos, tendo ainda participado no concurso de skills. E nesta que foi a primeira competição de boccia na atual época, é obrigatório destacar ainda o papel dos familiares, indispensáveis tanto dentro do campo de jogo (como parceiros de competição), quanto fora dele (como a mais entusiástica claque)!

O IX Torneio de Novos Talentos de Boccia Sub-13 e Sub-21 teve lugar nos dias 5 e 6 de novembro, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, na Arrentela (concelho do Seixal). Participaram 29 atletas, em representação de nove clubes e associações. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Câmara Municipal do Seixal e da Associação de Paralisia Cerebral de Almeida Seixal.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.