fbpx

APCC vai estar presente na iniciativa “Empregabilidade Inclusiva”

Uma empregabilidade inclusiva, que seja vista com naturalidade a curto prazo. É este o mote para a série de conversas que terão lugar durante a iniciativa “Empregabilidade Inclusiva”, que se realiza no dia 11 de novembro, no Convento São Francisco, e nas quais a APCC terá lugar. Rita Elias e Tânia Raposo, que integram as equipas de colocação no mercado de trabalho da Associação, irão participar no painel “Projetos inclusivos de IPSS de Coimbra”, para abordar a experiência da instituição neste campo.

Em particular, darão conta do trabalho realizado pela área de Formação Prática em Contexto de Trabalho e pelo Centro de Recursos Local, com o objetivo de promover a integração laboral de pessoas com deficiência e incapacidade, no âmbito da Formação Profissional e após a conclusão da mesma. As apresentações deste painel terão início às 11H30.

A iniciativa “Empregabilidade Inclusiva” pretende informar os participantes sobre medidas de apoio à contratação de pessoas com deficiência ou incapacidade e comunicar boas práticas sobre inclusão. Decorre integrada no projeto CLDS 4G – “Movimentações: Movimentos para uma cidadania ativa”, promovido pelo Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Coimbra – CASA.

A APCC trabalha no sentido da promoção da empregabilidade, atuando na vertente da formação (cursos dirigidos a ativos empregados e pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade, reconhecimento e certificação de competências) e da colocação no mercado de trabalho (intervenções técnicas de apoio aos centros de emprego junto de beneficiários e empregadores). Para efetuar a sua inscrição no Centro de Formação, pode consultar a respetiva página Web.