fbpx

O Mercadinho de Natal é da Formação Profissional, mas é para toda a APCC!

Vão ser quatro dias – mais concretamente, três sextas e uma quinta-feira – até ao Natal, para a comunidade APCC desfrutar de delícias como broinhas, biscoitos de azeite, sortido húngaro, arroz-doce, rabanadas, filhoses de abóbora e bolo de cenoura e deslumbrantes peças artesanais, tudo com origem na Formação Profissional! O Mercadinho de Natal, que decorre na Quinta da Conraria, teve início no final da passada semana (irá repetir-se a 9, 16 e 22 de dezembro) e já começou a concentrar as atenções de utentes, formandos e colaboradores.

E existem boas razões para isso, seja a qualidade dos produtos ou a oportunidade de levar um pouco da Associação para casa e, quem sabe, partilhá-lo com familiares… e com a noite da Consoada tão próxima, talvez até se encontrem algumas prendas! Só falta mesmo acrescentar que os produtos alimentares oferecidos no Mercadinho de Natal da Formação são confecionados pelos formandos dos cursos de Auxiliar de Cozinheiro e de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, enquanto os artigos artesanais são realizados neste último curso e no de Auxiliar de Serviços Gerais.

No campo da Formação Profissional, a APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.