fbpx

Há um voluntário que tanto canta (nos palcos e na Internet) como encanta (os utentes da APCC)

O Pedro Gonçalves é um músico, youtuber e podcaster de quem provavelmente já ouviram falar… e desde final de setembro que é também um dos mais recentes voluntários nacionais da APCC, tendo estabelecido uma relação particular – e muito bonita, dizemos nós – com os jovens residentes do Lar de Apoio. E até há um episódio recente que podemos contar para ilustrar estas palavras…

É que o Pedro também escreveu um livro, “Pedro e Paty – O Mistério das Profissões”, que leva os leitores a conhecer dois amigos que, nas férias escolares, passeiam pelas ruas da sua cidade para descobrir o que fazem todo o dia as pessoas adultas e o que significa ter uma profissão. E foi nessa descoberta que o nosso voluntário levou os utentes da Associação, oferecendo-lhes um exemplar do livro e lendo com eles a história daquela incrível aventura!

E como no Lar de Apoio se há algo em particular abundância é mesmo a imaginação, quem sabe não pode vir dali a inspiração para um novo livro do Pedro Gonçalves – ou talvez uma canção? Entretanto, podem acompanhar a sua carreira, por exemplo, através do YouTube e também recomendamos que escutam o seu podcast, IncompletaMente.

Se quiserem fazer como o Pedro e tornarem-se voluntários na APCC, devem contactar o Gabinete de Voluntariado através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt ou de mensagem direta no Facebook [Holding Hands With Other Abilities]. Vamos combinar uma primeira conversa para perceber interesses, motivações e expetativas e depois só fica a faltar entregar a ficha de inscrição!

A atividade de voluntariado na APCC é desenvolvida com o objetivo, entre outros, de potenciar o desenvolvimento das competências sociais necessárias a uma cidadania ativa. Podes saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado na Associação consultando a página do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.