fbpx

Querem criar o cartaz da próxima edição do “Coimbra a Brincar”? Têm até 31 de janeiro (e vai haver prémios, claro)

Ainda faltam cinco meses para a próxima edição do “Coimbra a Brincar” – certamente já apontaram nas vossas agendas, mas lembramos que vai ser nos dias 28 e 29 de maio de 2023 – mas é possível entrar desde já na brincadeira… Só precisam de recorrer aos vossos talentos e aceitar o desafio de criar o cartaz do evento! A participação neste concurso é aberta a todos os residentes em Portugal, que poderão fazê-lo individualmente ou em grupo, e o prazo para enviar as propostas é o dia 31 de janeiro do próximo ano.

Um júri escolherá depois entre três a cinco finalistas, sendo o grande vencedor determinado pelo número de gostos e partilhas na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”. Vai haver prémios para o cartaz mais votado, mas também para o segundo e o terceiro, todos não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores desta iniciativa, que serão anunciados oportunamente.

Embora a composição gráfica do cartaz seja livre, existem algumas regras que é importante conhecerem, mas estão todas no regulamento do concurso, que está disponível em https://bit.ly/CaB2023_cartaz. Depois de o lerem, podem então dar asas à criatividade! Os trabalhos a concurso devem ser enviados por e-mail (informacao@apc-coimbra.pt) ou correio postal para a APCC, ou entregues em mão no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC, com diversos parceiros da região, desde 2013. Como forma de assinalar o Dia Internacional do Brincar (que se comemora anualmente a 28 de maio), oferece à cidade mais de uma centena de atividades que celebram o brincar intergeracional como fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.