fbpx

Os Almoços Temáticos da Formação Profissional estão de volta à APCC e isso seria motivo suficiente para o amor andar no ar (mas não foi o único)

O que poderia ser a ementa ideal para um almoço perfeito no Dia dos Namorados? Nós temos a resposta: bolinhas de alheira e espetada de tomate cherry com mozarela e manjericão como entrada, creme de couve-flor, lombo assado acompanhado por batata duchese e legumes salteados para prato principal e bolo paixão para sobremesa, terminando tudo com um café. Como podemos saber? Porque esta foi a ementa do Almoço Temático da Formação Profissional que se realizou ontem e que foi um enorme sucesso!

Pode então dizer-se que o amor esteve no ar na Casa do Forno da Quinta da Conraria… ou talvez seja mais exato dizer que esteve no prato! Certo é que houve bastante afeto na forma como a comida foi confecionada, enorme carinho no cuidado colocado na decoração do espaço e muita amizade nos momentos de partilha durante a refeição. E é absolutamente irresistível relembrar aquela máxima segundo a qual o estômago pode ser o caminho para o coração de alguém, porque ela ficou mesmo comprovada!

Este momento marcou também o regresso (em grande!) dos Almoços Temáticos da Formação Profissional da APCC, que pretendem enriquecer o percurso dos formandos, simulando uma experiência o mais aproximada possível da realidade, ao colocar sob a sua responsabilidade todos os pormenores de uma refeição para um grupo alargado de pessoas, desde a escolha da ementa à confeção e até à decoração. Antes da pandemia, houve almoços dedicados ao cinema, ao outono, aos sabores internacionais e a outros temas.

O Almoço Temático do Dia Dos Namorados foi realizado pelo grupo de formação inicial de Auxiliar de Cozinheiro(a), sob orientação das formadoras Eugénia Luís e Ana Raimundo. A decoração esteve sob a responsabilidade das formadoras Maria João Mariz, Mónica Tavares e Fátima Amaral, junto dos grupos de formação em Auxiliar de Serviços Gerais, Agente em Geriatria, Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade e Atualização de Competências de Básicas. E o cartaz do evento, bem como a gestão das inscrições, coube ao formador Sérgio Pereira e aos formandos do curso de Auxiliar de Apoio Administrativo.

No campo da Formação Profissional, a APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.