fbpx

APCC volta a dar cor à Queima das Fitas: já podem encomendar as flores para o vosso carro do cortejo!

Se Coimbra rima com tradição, particularmente quando falamos de Queima das Fitas, a APCC não podia deixar de voltar a dar cor à ‘festa dos estudantes’: como já é da praxe, voltamos este ano a receber encomendas para fazer flores para os carros do cortejo, para que possas deixar essa tarefa nas mãos dos verdadeiros especialistas – há cerca de duas décadas que os utentes da Associação a asseguram – e libertar o teu tempo para outro tipo de… compromissos!

Até ao dia 9 de maio, estamos a aceitar encomendas, mas quanto mais cedo fizeres o teu pedido, mais baixo é o preço de cada saco! Por isso, não demores a contactar-nos! Depois, só vais precisar de vir buscar as flores mais incríveis e coloridas desta Queima, porque o nosso mote continua a ser ‘Tu fazes a festa, nós fazemos as flores!’

Se entregares tu o papel e o arame, o preço de cada saco (200 flores) é o seguinte:
– encomendas até 25 de abril: 8 euros;
– encomendas até 2 de maio: 9 euros;
– encomendas até 9 de maio: 10 euros.

Se preferires que seja a APCC a providenciar o material, acrescem 2,5 euros por saco. Ao optares por esta hipótese, por favor tem em conta que o prazo de entrega, ou mesmo a possibilidade de executar a encomenda, estará sempre dependente da capacidade de resposta dos fornecedores do material.

Para encomendar, ou para obter mais informações, liga para os números 239 792 120 e 239 802 820 ou envia uma mensagem para o mail direccao@apc-coimbra.pt. As flores encomendadas poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria (Castelo Viegas).

Esta iniciativa tem vantagens para todos os envolvidos: os estudantes conseguem uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da APCC são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, todos juntos, ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência.

No CACI, trabalha-se quotidianamente no sentido do desenvolvimento de competências que permitam a valorização pessoal e profissional dos utentes. Nesse sentido, são asseguradas dinâmicas em áreas como as atividades socialmente úteis, mas também a música, o teatro, as artes plásticas ou o artesanato, entre outras.