fbpx

Esperanças do boccia voltaram a reunir-se e coube à Ana Laura Ferreira exibir a bandeira da APCC

É uma esperança do boccia em Portugal, como comprovam as chamadas para dois estágios de preparação para jovens da Seleção Nacional no presente ano desportivo, e por isso não podia deixar de marcar presença em mais uma edição do Torneio de Novos Talentos: a Ana Laura Ferreira vestiu as cores da APCC naquela prova, que se realizou no passado fim de semana, na cidade da Maia.

A jovem atleta, de apenas 16 anos, participou nas competições do escalão de Sub-21 da classe BC3, tendo ficado pela fase de apuramento nos jogos individuais, depois de duas disputadas partidas. No concurso de skills, em que os jogadores têm a oportunidade de demonstrar as suas habilidades, as coisas correram melhor, com a Ana Laura a terminar no 4.º lugar.

Esta foi a segunda prova do género da época, depois de, em novembro do ano passado, a Ana Laura ter estado acompanhada pelo Bernardo Coelho e o Diogo Peixeiro, enquanto representantes da APCC, numa competição realizada no Seixal.

O X Torneio de Novos Talentos de Boccia Sub-13 e Sub-21 teve lugar no Pavilhão Municipal do Centro Escolar da Maia, nos dias 1 e 2 de abril. Participaram 27 atletas, em representação de 10 clubes e associações, tendo a organização cabido à PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.