fbpx

A Académica ganhou o jogo, mas os utentes do Lar de Apoio da APCC ganharam o dia!

Se forem consultar a ficha do jogo ao site oficial, poderão ler que, no passado sábado, a Académica venceu o Caldas por 2-1, num jogo realizado no Estádio Cidade de Coimbra. Se viajarem pelas redes sociais ou os blogues afetos à Briosa, certamente encontrarão referências à enorme emotividade que caracterizou aquela partida e em particular os minutos finais, em que foram marcados os golos da vitória. Mas só aqui ficarão a saber quem fez verdadeiramente as assistências para aqueles tentos: o Gerson, o Paulo, o Maclovin e vários outros residentes do Lar de Apoio da APCC que assistiram ao encontro!

Sim, talvez haja aqui algum exagero (ou alguma poesia, dependendo do ponto de vista), mas tendo o apoio do público sido tão importante naquele final de tarde, é justo reconhecer o mérito de um setor particularmente efusivo da bancada… Porque, afinal, não faltaram os gritos de apoio, as frases de incentivo e as explosões de felicidade entre os utentes (e trabalhadores) da Associação, já para não falar do sempre importante fair play!

Fazendo as contas, a Académica somou mais 3 pontos, os residentes do Lar de Apoio somaram mais uma experiência inesquecível e o Fintas – a mascote do clube – somou mais alguns amigos! E por falar em amigos, só falta mesmo dizer que o melhor em campo e fora dele foi o capitão David Brás! Foi o 23 da Briosa quem proporcionou esta oportunidade aos jovens utentes da APCC (a sua primeira vez num estádio para assistir a um jogo de futebol!) e eles não poderiam estar-lhe mais gratos!

O Lar de Apoio acolhe crianças e jovens com necessidades educativas específicas e tem como objetivos, entre outros, assegurar um ambiente familiar que contribua para a valorização pessoal dos utentes e dar apoio às famílias em momentos disfuncionais, permitindo-lhes, alcançar um novo equilíbrio. As outras unidades residenciais da APCC são o Lar Integrado e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.