fbpx

A 25 de maio, só há um local para estar: na Festa do Dia dos Vizinhos da APCC!

No dia 25 de maio, todos os vizinhos – mais ou menos próximos – estão convidados para vir à APCC! Entre as 16H00 e as 22H00, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores), vai realizar-se a primeira Festa do Dia dos Vizinhos da instituição, um evento festivo e solidário, aberto a toda a comunidade, com o objetivo de construirmos laços mais fortes e de celebrarmos a boa vizinhança.

A animação está garantida com atuações de DJ Punk, tunas académicas, Pardalitos do Mondego e Coro do Conservatório de Música de Coimbra, bem como um concerto com Tiago Silva. Os visitantes poderão ainda provar petiscos, doces e bebidas, mas também comprar peças de artesanato ou frutas e vegetais (muitos deles resultantes das atividades da APCC) ou tentar a sua sorte com as rifas, além de muitas surpresas e atividades pensadas para partilhar bons momentos, bem ao jeito de um arraial popular.

Na Festa do Dia dos Vizinhos da APCC não faltarão, portanto, motivos para fazer desta data um momento de partilha inesquecível! Esse é, de resto, o objetivo do Dia dos Vizinhos, criado originalmente em França na década de 1990, como forma de combater o isolamento social e promover a interação. Além disso, todas as receitas do evento revertem para a Associação, o que contribuirá para apoiar o seu trabalho diário junto de milhares de utentes e as suas famílias.

Desde 1975 que a APCC trabalha na habilitação, capacitação e inclusão da pessoa com deficiência, em particular com paralisia cerebral. O Dia dos Vizinhos é uma oportunidade para nos conhecer(mos) melhor e, por isso, contamos com todos!