fbpx

Nos trilhos do sucesso: aventura e aprendizagem em peddy-paper da Formação Profissional

Há provavelmente um mistério que merece ser desvendado em torno da etimologia da expressão ‘peddy-paper’, atendendo a que ela não existe na língua inglesa embora seja comummente utilizada em Portugal, mas esse não foi um dos desafios propostos aos formandos da APCC que, ontem, participaram num… peddy-paper na Mata Nacional do Choupal. O que não quer dizer que não tenham sido até mais desafiantes e intrincadas as tarefas a que todos se propuseram…

Para começar, dividiu-se por equipas o grupo (constituído por formandos do curso de fase prévia de (Re)habilitação e Atualização de Competências em Saúde Mental e dos cursos de Ajudante de Manutenção e Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade), porque o trabalho colaborativo faz sempre parte dos objetivos deste tipo de ações. E o que se seguiu teve iguais doses de competição, companheirismo e divertimento.

Tirando partido da magnífica envolvência natural, até foi mais fácil para formandos, formadores e elementos da equipa técnico-pedagógica dar o seu melhor para não deixar nenhuma tarefa por fazer. E no final, completado o percurso, todas as equipas saíram inevitavelmente vencedoras!

Esta atividade, à semelhança de outras que se realizam com regularidade no âmbito do Centro de Formação, pretendeu reforçar as aprendizagens realizadas em sala, uma marca distintiva da oferta formativa da APCC, que se caracteriza ainda pelos elevados níveis de qualidade, distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias, e pelo reconhecimento do mercado de trabalho.

O Centro de Formação da APCC dá resposta a pessoas em situação de desvantagem, com ou sem deficiência, oferecendo soluções com saídas profissionais e certificação académica em diversas áreas, através de cursos que implicam um apoio personalizado em termos pedagógicos e sociais e a possibilidade de certificação académica pelo Centro Qualifica da Associação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a respetiva página Web.