fbpx

A Festa da Criança na Quinta Pedagógica foi um dia de diversão e descobertas

Quando se recebe um pedido de visita de mais de 120 crianças à Quinta Pedagógica da APCC, só há uma coisa que se pode fazer: elevar ainda mais os níveis de diversão e preparar tudo para proporcionar um dia fantástico! Foi este o enquadramento da Festa da Criança, que ontem aconteceu na Quinta da Conraria e que juntou vários grupos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do Jardim-Escola João de Deus de Leiria.

A manhã e a tarde foram cheias de atividades, com cada um dos pequenos exploradores a poderem plantar (e aprender!) na horta pedagógica, tentar sair vencedores de jogos como o dominó gigante, dar saltos e mais saltos no insuflável, andar a cavalo no picadeiro e experimentar as sempre populares pinturas faciais!

Não faltaram, por isso, razões para enormes sorrisos e gritos de alegria, mas também para Uaus de espanto perante as muitas descobertas que se fizeram – sobre os animais, as plantas, os frutos ou a importância de protegermos a natureza – ou simplesmente a beleza natural da Quinta da Conraria e as suas cores vibrantes e sons tranquilizantes.

A Quinta Pedagógica “O Caracol” é um espaço lúdico-pedagógico onde se desenvolvem atividades com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.