fbpx

Na APCC, Formação rima com Ação (e também com agosto, porque a Formação Profissional não para)

Agosto vai a meio e, na Formação Profissional da APCC, há uma certeza: na segunda quinzena vai haver tanto entusiasmo como houve na primeira! Porque este é um mês de “Formação em Ação”, um programa de atividades que nunca para, dentro e fora da Quinta da Conraria, e que envolve formandos, formadores e outros técnicos, complementando e reforçando as aprendizagens que, ao longo do ano, vão sendo realizadas em sala, mas também ajudando a criar um verdadeiro espírito de comunidade!

A animação começou logo no primeiro dia do mês, com um peddy-paper na Mata Nacional do Choupal (em que participaram as consagradas equipas dos Bambus, Esquilos, Esquilos Batoteiros, Verdes, Guardiões, Campeões e Quintinha…) e prosseguiu depois com iniciativas tão diversas como um treino de râguebi, equitação no picadeiro da Quinta, um torneio de futebol, idas à praia (o sol estava ótimo na Figueira da Foz, mas também na praia fluvial de Palheiros e Zorro), uma manhã desportiva no Pavilhão do Olivais Futebol Clube, uma sessão de culinária ou uma ida ao cinema!

Além da alegria e do convívio, estas foram atividades que serviram também para trabalhar fatores como a cooperação, o trabalho em equipa, o sentido de pertença ou a autonomia, entre muitas outras competências de formação para a inclusão. Até ao final de agosto, continuará a ser assim, com a “Formação em Ação”!

O Centro de Formação da APCC dá resposta a pessoas em situação de desvantagem, com ou sem deficiência, oferecendo soluções com saídas profissionais e certificação académica em diversas áreas, através de cursos que implicam um apoio personalizado em termos pedagógicos e sociais e a possibilidade de certificação académica pelo Centro Qualifica da Associação. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a respetiva página Web.