fbpx

A Quinta Pedagógica “O Caracol” é o local ideal para começar o ano letivo em contacto com a natureza: inscrevam-se já!

A Quinta Pedagógica “O Caracol” é um lugar extraordinário, localizado na Quinta da Conraria, que oferece experiências fantásticas e enriquecedoras para grupos de jardim de infância, de idade escolar e outros. São oportunidades únicas para os mais jovens estabelecerem uma ligação com a natureza, aprenderem sobre a vida numa quinta e participarem em atividades divertidas e educativas!

E neste início de ano letivo, a quinta pedagógica da APCC está mais preparada do que nunca para receber todos aqueles que pretendem viajar usando os sentidos, seja através de uma visita, da participação em ateliês – há uma nova oferta, mantendo-se o objetivo de permitir aprender sobre a agricultura, os animais, a alimentação e muito mais! – ou da celebração de diversas festividades!

Venham conhecer ou redescobrir a Quinta Pedagógica “O Caracol”, explorar a horta, interagir com os animais, construir um espantalho, fazer um pão ou uma broa, andar a cavalo, brincar no parque infantil… A informação sobre todas as possibilidades pode ser consultada neste site. As inscrições estão sujeitas a marcação prévia, por formulário online (através do link https://bit.ly/QtaPedagogicaAPCC), telefone ou e-mail (Pedido de Visita de Estudo disponível no site).

A Quinta Pedagógica “O Caracol” é dinamizada pela APCC com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos considerados fundamentais à vida numa quinta, nomeadamente o campo, os animais, as tradições rurais e as festividades, promovendo a partilha de experiências e potenciando a sustentabilidade ambiental e social.