E no passado sábado, os residentes do Lar de Apoio da APCC foram ali ao lado, ao Reino da Esmeralda Azul… Passaram pela feira local, onde havia grande alvoroço: um rapaz de coração generoso e ar sonhador tinha acabado de salvar uma rapariga, sem saber que se tratava da filha da sultana. Dali, seguiram com aquele inesperado par – Aladino e Yasmin eram os seus nomes – para uma aventura das arábias, com lâmpadas mágicas, faquires e muitas emoções!
Provavelmente, já descortinaram que tudo isto teve a ver com o espetáculo “Aladino”, que subiu ao palco do Auditório do Conservatório de Música de Coimbra e que, qual tapete voador, ‘pegou’ naqueles jovens utentes da Associação e os levou para um mundo de imaginação, liberdade e novos amigos! Foi uma tarde verdadeiramente fantástica, no sentido em que não faltaram o deslumbramento e o encantamento!
Para tornar tudo ainda mais prodigioso, até houve oportunidade para conhecer o incrível elenco e agradecer à Companhia Rituais dell Arte, em particular à produtora Liliana Ferreira, que, qual génio da lâmpada, ajudou a concretizar este desejo das crianças e jovens do Lar de Apoio! E em retribuição, estes puderam oferecer à equipa algumas lembranças – em tudo relacionadas com o espetáculo – que eles próprios ajudaram a fazer!
O Lar de Apoio acolhe crianças e jovens com necessidades educativas específicas e tem como objetivos, entre outros, assegurar um ambiente familiar que contribua para a valorização pessoal dos utentes e dar apoio às famílias em momentos disfuncionais, permitindo-lhes, alcançar um novo equilíbrio. As outras unidades residenciais da APCC são o Lar Integrado e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.