fbpx

APCC volta a convidar a comunidade para celebrar o outono

Está de regresso à Quinta da Conraria o evento em que a APCC convida, todos os anos, a comunidade a celebrar a chegada do outono! No próximo dia 10 de novembro, entre as 10H30 e as 15H00, vai decorrer a Feira do Outono, com muito para ver, ouvir e comprar.

Ao longo do dia, o destaque vai para as várias barraquinhas de vendas, com legumes, frutas, doces, peças de artesanato, utilidades e muitos mais produtos, vários deles ligados a esta época do ano e todos resultantes das atividades da APCC nos campos das atividades de capacitação para a inclusão ou da formação profissional, por exemplo.

Mas também haverá lugar para a habitual quermesse, para os jogos tradicionais e muita música para animar os participantes: utentes, trabalhadores e voluntários da instituição, mas também todos aqueles que queiram juntar-se a esta festividade. E no encerramento, não poderiam faltar as castanhas assadas! A Feira do Outono da APCC será, assim, o ponto de encontro ideal para quem pretender (re)descobrir os sabores, saberes e artes típicos do outono.

Esta iniciativa faz parte do calendário anual de atividades da Quinta Pedagógica da APCC, que inclui ainda visitas e ateliês, que têm já inscrições abertas para grupos de jardim de infância, de idade escolar e outros. Esta inscrição pode ser feita através de formulário online (https://bit.ly/QtaPedagogicaAPCC), telefone ou e-mail (enviando para quinta.pedagogica@apc-coimbra.pt o Pedido de Visita de Estudo disponível em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254, onde é possível também saber mais sobre todas as possibilidades existentes).

A Quinta Pedagógica “O Caracol” é dinamizada pela APCC com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos considerados fundamentais à vida numa quinta, nomeadamente o campo, os animais, as tradições rurais e as festividades, promovendo a partilha de experiências e potenciando a sustentabilidade ambiental e social.