fbpx

“Diante de Mim”, o novo single dos 5ª Punkada, é editado hoje!

Ai quanta fome e sede eu tenho / Não é de pão, não é de água / É de quem está diante de mim / E quem não canta com esta vontade / Mente o que sente a toda a gente. São as primeiras palavras de “Diante de Mim”, a nova canção dos 5ª Punkada, que é também um single de celebração dos 30 anos da banda pop/rock da APCC e ainda a primeira amostra do novo disco em que já estão a trabalhar. E é lançada hoje!

Fausto Sousa (voz e soundbeam), Fátima Pinho (teclas), Jorge Maleiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (bateria) e Paulo Jacob (guitarra e voz) mostram neste tema ser uma banda cada vez mais coesa, depois de, com esta formação, terem lançado o primeiro disco do grupo, realizado uma digressão em Portugal e outra pela Europa, tocado em festivais de verão e subido ao palco da digressão dos Coldplay para tocarem uma das suas canções com a banda inglesa. Tudo isto em dois anos absolutamente frenéticos e inesquecíveis!

O single “Diante de Mim” é editado pela Omnichord e podem encontrá-lo nas plataformas de streaming Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer e Tidal, bem como ver o lyric video disponível no YouTube – que está também a ser estreado hoje nos sites e redes sociais do Diário As Beiras, Diário de Coimbra e Notícias de Coimbra. Sigam o link https://bfan.link/diante-de-mim!

Vai ainda ser um dos temas tocados no concerto de comemoração do 30.º aniversário dos 5ª Punkada, que vai ter lugar no dia 18 de dezembro, a partir das 21H30, no Convento São Francisco, com os convidados Surma, Rui Gaspar e Victor Torpedo. Antes, será exibido o documentário sobre a recente digressão europeia do grupo. Os bilhetes já estão à venda, ao preço único de 5 euros, através do link https://bit.ly/3tnQ234 ou na bilheteira do Convento, revertendo a receita na totalidade para a APCC.

Os 5ª Punkada contam no currículo com mais de 300 atuações ao vivo, em Portugal e no estrangeiro, em nome próprio ou em parcerias artísticas e musicais com instituições e coletivos de referência. Além dos elementos atuais, já fizeram parte da banda Adelaide Serafino, Francisco Sousa, Luís Pedro Madeira, Márcio Reis, Marco Nuno e Ricardo Sousa

São um dos quatro grupos musicais atualmente em atividade no âmbito do Departamento de Música da APCC, cujo trabalho se desenvolve através de intervenções ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.