fbpx

Crianças da EB1 e Jardim de Infância receberam os ‘super-brinquedos’ resultantes de parceria entre APCC e Critical Software

Foi uma tarde especial: na passada sexta-feira, alguns colaboradores da Critical Software deslocaram-se ao Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral para entregar os brinquedos que adaptaram, no final do ano passado, na sequência de um ateliê dinamizado por técnicos da APCC. E, simbolicamente, foram as crianças da Escola Básica e do Jardim de Infância a receber os novos ‘super-brinquedos’ – ou seja, brinquedos prontos para serem utilizados por qualquer criança ou jovem!

Desta forma, os engenheiros daquela empresa tiveram a oportunidade de conhecer algumas das crianças que colherão diretamente os frutos desta parceria, uma vez que os brinquedos recebidos irão integrar espólio da Oficina do Brinquedo, ficando disponíveis para os seus utentes e respetivas famílias, mas também para a comunidade escolar. O encontro teve lugar na Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, escolhido por ser um espaço onde também se promove o direito a brincar, e contou ainda com a presença de dirigentes e técnicos da Associação.

O ateliê realizado em novembro de 2023, orientado por técnicos da Oficina do Brinquedo e do Departamento de Terapia Ocupacional do Centro de Reabilitação, foi o quarto no contexto da colaboração entre as duas entidades, tendo decorrido no âmbito do Fikalab, o laboratório de criatividade da Critical Software. Os brinquedos agora entregues foram adaptados naquela sessão e no tempo pessoal dos colaboradores envolvidos, nas semanas seguintes.

A Oficina do Brinquedo da APCC assegura a adaptação e criação de brinquedos, jogos, livros e outros materiais lúdico-pedagógicos e de estimulação, que são cedidos através de um sistema de requisição. É um dos vários serviços disponibilizados pela instituição no âmbito da sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência ou incapacidade. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=330.

A Critical Software é uma empresa multinacional de tecnologia (especializada no desenvolvimento de soluções de software e fornecimento de serviços de engenharia para suporte a sistemas críticos e confiáveis, orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas), certificada como Benefit Corporation pelo seu compromisso com a sustentabilidade social e ambiental e a transparência no desenvolvimento de negócios para o bem comum.