fbpx

Cantando a esperança: no Centro de Reabilitação, a tradição das Janeiras ‘fechou’ a quadra festiva

As Janeiras são uma tradição portuguesa, em que se canta em grupo para desejar um feliz Ano Novo. Mas a manhã de ontem no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral foi um momento em que a tradição e os votos generosos não chegaram sozinhos: vieram acompanhados da alegria e dos sorrisos rasgados das crianças do Semi-Internato da APCC, que lideraram um conjunto de vocalistas extremamente afinados e instrumentistas aprimoradamente ensaiados!

Primeiro, fizeram um ensaio geral, para afinar as vozes e testar o arranjo. Foi o suficiente para atrair os primeiros colaboradores de diversos serviços do Centro… Depois, entoaram a plenos pulmões a sua própria versão de “Vamos cantar as Janeiras”, anunciando que 2024 é um bom ano para partilhar, ajudar e abraçar! E como discordar? Foi tão bom, que teve de haver bis, mas nessa altura já com o grupo de intérpretes absolutamente reforçado por todos os que não resistiram a partilhar a felicidade bem audível!

Para todos, foi um inspirador momento de harmonia, capaz de (re)lembrar que cada novo ano é uma oportunidade para compartilharmos a alegria e reforçarmos a esperança num futuro pleno de compaixão. Também por isso, deixamos aqui a letra da canção com que nos despedimos da quadra festiva que agora terminou, para que possam cantar connosco!

 

VAMOS CANTAR AS JANEIRAS

Vamos cantar as Janeiras
Boas Festas vamos dar
Um feliz Ano Novo
Vos queremos desejar

Vamos cantar as Janeiras
Boas Festas vamos dar
Nós vamos de porta em porta
Para alegria espalhar

Vamos cantar as Janeiras
Boas Festas vamos dar
Já é 2024
Um bom ano para partilhar

Vamos cantar as Janeiras
Boas Festas vamos dar
Já é 2024
Um bom ano para ajudar

Vamos cantar as Janeiras
Boas Festas vamos dar
Já é 2024
Um bom ano para abraçar

 

O serviço de Semi-Internato da APCC é assegurado por uma equipa que inclui profissionais de diversas áreas e dá apoio às crianças e jovens que frequentam o Jardim de Infância, a Escola Básica do 1.º Ciclo (pertencente ao Agrupamento de Escolas Coimbra Sul), o ATL e o Lar de Apoio.