fbpx

APCC e A Previdência Portuguesa assinaram protocolo de colaboração

Foi durante a cerimónia de celebração dos 95 anos d’A Previdência Portuguesa, que teve lugar no final da passada semana, que a APCC assinou com aquela entidade um protocolo que permitirá que um grupo de utentes passe a assegurar o serviço de cafetaria da Casa da Mutualidade, espaço que funciona como Galeria de Arte e Centro do Mutualismo, com o resultado desta parceria a reverter na íntegra para a Associação.

Esta ligação – que foi oficializada com as assinaturas de Carlos Condesso, presidente da Direção da APCC, e António Martins de Oliveira, presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa – permitirá, adicionalmente, que o trabalho desenvolvido na Associação nos campos da pintura e da escultura possa vir a ser apresentado naquele local, no âmbito da curadoria que passará a ser assegurada pelo artista plástico Victor Costa.

Esta é, assim, uma colaboração assente nos vetores da inclusão e da responsabilidade social, pilares basilares das duas instituições. Para a APCC, o estabelecimento deste tipo de parcerias com diferentes atores da sociedade está alinhado com a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade. Além do intuito de inovar e melhorar os serviços prestados, visa em particular gerar valor acrescentado para todos os envolvidos, impactando os utentes e as suas famílias, bem como a comunidade.

A Previdência Portuguesa – Associação Mutualista gere e presta serviços de complementaridade à Segurança Social nas áreas da Poupança, Vida, Saúde, Educação e Apoio Social aos seus Associados e familiares. Com sede em Coimbra e delegação em Santa Maria da Feira, tem como missão garantir benefícios de segurança social, saúde, habitação, ensino, desenvolvimento cultural e qualidade de vida aos Associados e familiares. Regida pelos valores mutualistas de liberdade, igualdade, solidariedade, responsabilidade e autonomia, encontra na responsabilidade social um importante veículo de apoio a diversas entidades que contribuem para diferentes causas.