fbpx

Celebrem os Dias Mundiais da Árvore e da Água visitando a Exposição Interativa da Quinta Pedagógica da APCC

Já estão, muito provavelmente, na agenda de quase todos: o Dia Mundial da Árvore assinala-se a 21 de março e o Dia Mundial da Água logo a seguir, a 22! Mas o que dizem a celebrá-los com a APCC e a Quinta Pedagógica “O Caracol”? Na próxima sexta-feira (22 de março), a Quinta da Conraria vai ser o local de uma exposição interativa que é um convite para ficar a saber mais sobre aqueles recursos vitais para a vida no nosso planeta!

As inscrições estão abertas para grupos de jardim de infância, de idade escolar e outros, que poderão interagir de diversas formas com informação especialmente preparada para esse efeito, experimentar, questionar e – o que não é menos importante – divertir-se! Será também um momento para promover a inclusão e a participação, uma vez que a exposição será igualmente visitada por utentes da APCC ao longo do dia.

A Exposição Interativa do Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Água estará aberta entre as 10H00 e as 15H00, na Oficinal Ocupacional do CACI (Centro Atividades e Capacitação para a Inclusão). A inscrição é obrigatória e deve ser feita pelo telefone 239 802 820 ou pelo e-mail quinta.pedagogica@apc-coimbra.pt (o preço é de 6€ por participante). A organização é da Quinta Pedagógica da APCC.

O Dia Mundial da Água e o Dia Mundial da Árvore (atualmente, também com a designação Dia Internacional das Florestas) têm como elemento comum sensibilizar para a importância da preservação dos recursos que celebram. Em ambos os casos, alertam para a urgência de incluir na discussão política a necessidade de alcançar um desenvolvimento económico sustentável, que tenha em conta a conservação do ambiente.

A Quinta Pedagógica “O Caracol”, um espaço lúdico-pedagógico que promove a ligação dos mais jovens com a natureza e a vida numa quinta através da participação em atividades divertidas e educativas, tem ainda abertas as inscrições para ateliês e visitas de estudo. Pode encontrar toda a informação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.