fbpx

Almoço Temático Vintage trouxe à APCC o delicioso sabor da memória

Desta vez, o Almoço Temático da Formação Profissional foi uma viagem no tempo. Àquelas tardes, depois da escola, que passávamos em casa das nossas avós, a descobrir ‘tesouros’ entre as várias peças da decoração espalhadas pelas divisões. Em que nos perguntávamos para que servia aquele objeto que nunca víramos em mais lado nenhum. E ontem, com a chuva a bater nas janelas da Sala do Redondo da Quinta da Conraria, foi mesmo agradável sentir esse conforto familiar. Já para não falar do conforto de uma refeição maravilhosa!

Vintage, foi esse o tema da mais recente edição dos Almoços Temáticos – que pretendem proporcionar aos formandos uma experiência próxima daquelas que encontrarão no mercado de trabalho. Em que se serviram moelas e bolinhos de bacalhau (como entradas), canja de galinha, arroz à valenciana e leite-creme, bolo de bolacha e molotof (para sobremesa). Uma ementa à altura de qualquer avó, se ela for uma ótima cozinheira, como são quase todas!

E a preparação deste Almoço também foi uma questão (quase) familiar! A confeção coube ao grupo de formação inicial de Auxiliar de Cozinheiro(a), sob a orientação da formadora Eugénia Luís, a decoração às formadoras Maria João Mariz e Mónica Tavares, junto dos cursos a que ministram formação, a preparação do espaço ao curso de Empregado de Mesa, sob a orientação da formadora Clara Godinho, e o cartaz ao curso de Auxiliar de Apoio Administrativo, sob a orientação do formador Jorge Pereira. Já o serviço, foi dos formandos do curso de Empregado(a) de Mesa, orientados por Clara Godinho. Na gestão geral, esteve a equipa de coordenação pedagógica (Cláudia Ventura e Joana Simões).

Os Almoços Temáticos da Formação Profissional da APCC visam enriquecer o percurso dos formandos, dando-lhes a oportunidade de vivenciar e praticar todos os aspetos envolvidos na organização de uma refeição para um grupo alargado de pessoas, desde a seleção da ementa até à confeção dos pratos, ao serviço e à decoração do espaço.

No campo da Formação Profissional, a APCC tem cursos dirigidos a ativos empregados em domínios relacionados com a família, indisciplina, bulliyng, necessidades educativas especiais, entre outras áreas, promove formação para pessoas em situação de desvantagem e com deficiências e incapacidade e dinamiza ainda um Centro Qualifica para reconhecimento e certificação de competências. Para saber mais e realizar a sua inscrição, pode consultar a página Web do Centro de Formação.