fbpx

Centro de Formação de Professores da APCC com inscrições abertas para ação “Comunicar – ouvir o que não é dito”

Contribuir para que as necessidades complexas de comunicação possam ser melhor compreendidas e mais facilmente ultrapassadas, com a utilização de Comunicação Aumentativa, é o objetivo da ação de curta duração que a APCC vai levar a cabo e que tem já inscrições abertas. Estão disponíveis duas sessões, no dia 12 de junho ou no dia 25 de setembro, em formato presencial ou online, que estarão a cargo da equipa do Departamento de Terapia da Fala.

Esta iniciativa, promovida pelo Centro de Formação de Professores da APCC, aborda os Sistemas de Comunicação Aumentativa também como uma ferramenta de apoio às aprendizagens, permitindo aos utilizadores uma melhor integração e inclusão na sociedade, nomeadamente na comunidade escolar. É dirigida a educadores de infância, professores dos ensinos básico e secundário, professores de educação especial, psicólogos, terapeutas e outros técnicos superiores interessados na temática.

Todas as informações sobre a ação de curta duração “Comunicar – ouvir o que não é dito” estão disponíveis em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php. É também neste link que pode efetuar a inscrição, que tem um custo de 10 euros.

Esta é uma das várias ofertas do Centro de Formação de Professores da APCC, que disponibiliza formação acreditada, dirigida a todos os grupos de recrutamento da docência e ainda a técnicos superiores que trabalhem em educação. Para saber mais sobre a oferta completa da Associação nos campos da educação e formação, visite a página Web Educação e Formação.