fbpx

Cafetaria da Casa da Mutualidade: parceria entre APCC e A Previdência Portuguesa premiada pela União das Mutualidades

A Cafetaria da Casa da Mutualidade, uma parceria entre a APCC e A Previdência Portuguesa, venceu o Prémio Inovar para Melhorar, atribuído pela União das Mutualidades Portuguesas e que reconhece iniciativas inovadoras que fortalecem o mutualismo e a economia social. Foi, assim, distinguido o caráter pioneiro do projeto e a sua relevância em áreas como a inclusão, a inserção laboral e a inovação e a responsabilidade sociais.

A atribuição deste prémio – que decorreu no final da passada semana, durante o XIV Congresso Nacional do Mutualismo – vem ainda reforçar o potencial existente na colaboração entre diferentes entidades. Que já permitiu, neste caso concreto, garantir uma nova oferta na Cidade e contribuir para dar uma nova vida à Baixa, ao mesmo tempo que é enviada uma mensagem clara à sociedade sobre a importância de criar oportunidades para a participação social das pessoas com deficiência.

A Cafetaria da Casa da Mutualidade foi inaugurada em fevereiro deste ano e está em funcionamento nos dias úteis, entre as 09H30 e as 15H30, com ofertas que incluem bebidas quentes, águas, bolos, bolachas e biscoitos, algumas das quais produzidas na própria APCC. Ali pode desfrutar de um momento tranquilo, num espaço muito agradável e com um atendimento de excelência, assegurado por utentes da Associação.

Trata-se de uma iniciativa resultante de um protocolo assinado entre a APCC e A Previdência Portuguesa, em que se inclui ainda uma campanha que permite, ao fazer a subscrição de uma solução de poupança atuarial, fazer reverter para a Associação 1% do valor subscrito.

O estabelecimento de parcerias com diferentes atores da sociedade está alinhado com a missão da APCC de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade. Além do intuito de inovar e melhorar os serviços prestados, visa em particular gerar valor acrescentado para todos os envolvidos, impactando os utentes e as suas famílias, bem como a comunidade.