fbpx

Já aí está “Deserto de Amor”, o segundo disco dos 5ª Punkada (e pode comprá-lo na APCC)!

Os 5ª Punkada estão de regresso e lançam hoje o seu segundo disco, “Deserto de Amor”, com selo da Omnichord. Neste novo trabalho, a banda da APCC expande o seu som e mergulha ainda mais nas suas raízes rock, apresentando sete temas originais (entre as quais o single “Diante de Mim”, dado a conhecer no final do ano passado) e uma versão do clássico “Louie Louie”, celebrizado pelos The Kingsmen.

Com produção de Rui Gaspar, que repete o papel assumido no anterior registo do grupo, “Deserto de Amor” conta com convidados como Victor Torpedo e Cabrita, numa viagem por canções escritas em diferentes momentos de uma carreira com mais de 30 anos. Os 5ª Punkada são atualmente compostos por Fausto Sousa (voz e soundbeam), Fátima Pinho (sintetizadores e voz), Jorge Maleiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (bateria, percussão e voz) e Paulo Jacob (guitarra, voz e percussão).

Pode já adquirir o CD e o vinil de “Deserto de Amor” na APCC: na secretaria do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou enviando uma mensagem para o mail secretaria@apc-coimbra.pt. Além de ser editado em formato físico e digital, o álbum está ainda disponível nas plataformas de streaming. O alinhamento é o seguinte: “Diante de Mim”, “Deserto de Amor”, “Condenado”, “A Idade”, “Intensidade”, “Louie Louie”, “Viagem Longínqua” e “Esquecimento”.

Fundados em 1993, os 5ª Punkada contam com mais de 300 atuações ao vivo, em nome próprio ou em parcerias artísticas e musicais com coletivos de referência. Editaram em 2021 o seu primeiro disco, “Somos Punks ou Não?”, definido então pelos próprios como o concretizar de um sonho.

Seguiram-se um documentário sobre o processo de gravação daquele álbum (posteriormente selecionado para o festival WOMEX 2022), uma digressão nacional que os levou à estreia em diversos festivais de verão, um livro de fotografias, uma nomeação para os Prémios Play pelo videoclipe de “Blues da Quinta”, um convite dos Coldplay para partilhar o palco no último concerto da banda britânica em Portugal, um Prémio Acesso Cultura, uma digressão europeia e um novo documentário, desta feita sobre aquele conjunto de atuações, que conquistaria já este ano um prémio no festival IndieLisboa.

Os 5ª Punkada são um dos quatro grupos musicais em atividade no âmbito do Departamento de Música da APCC, cujo trabalho se desenvolve através de intervenções ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.