fbpx

O brinquedo que já não é usado pode ser… adaptado!

Oficina do BrinquedoBrincar é uma atividade tão natural desde o nascimento, que é fácil esquecermos que nem todos os brinquedos servem para todas as crianças. Na APCC, trabalha-se na construção, adaptação e recuperação de brinquedos que permitem que ninguém fique de fora da brincadeira. É na Oficina do Brinquedo que, por exemplo, se colocam pedais em bonecos que falam, se ampliam dados e tabuleiros de jogo, se pensa nas melhores soluções para que cada brinquedo possa ser usado por cada criança.

É com esta magia própria de quem não acredita em impossíveis que o Homem Aranha que já é «demasiado infantil”, o carrinho de corda que “perdeu o lugar” para o carro telecomandado ou o peluche que já não consegue “fazer concorrência” à consola se podem transformar em novos brinquedos, adaptados para crianças com dificuldades motoras. Se tiver em sua casa brinquedos nestas condições, pode deixá-los connosco (a Oficina do Brinquedo funciona no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, na Rua Garcia d’Orta, Vale das Flores), para que tenham uma nova vida!

A Oficina do Brinquedo dirige-se a crianças e jovens com necessidades educativas especiais e, por conseguinte, às famílias e comunidades socioeducativas. Tem um vasto espólio de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, podendo qualquer material ser requisitado pelo prazo de 15 dias, podendo ser alargado, em casos excecionais, até 30 dias.

Para mais informação, consulte a página da Oficina do Brinquedo.

Oficina do Brinquedo