fbpx

APCC procura voluntário(a) para período de seis meses em França

SVE - UFCVA APCC e o Comité UFCV de la Loire (de Saint-Étienne, França) estão à procura de um(a) jovem entre os 18 e os 30 anos, para realizar um período de seis meses (de outubro de 2015 a março de 2016) em regime de voluntariado naquela instituição francesa. O trabalho a realizar consiste em acompanhar atividades em vários centros de juventude e inclui animação e workshops dinamizados pelo(a) próprio(a) e também em equipa, sobre assuntos interculturais. O(a) voluntário(a) ficará também responsável pela newsletter e página de Facebook da UFVC, pela publicação de notícias e pela divulgação do projeto e da associação. Além disso, participará em reuniões com outros(as) voluntários(as) para promover o programa de Serviço Voluntário Europeu.

Para se candidatarem a esta oportunidade, os interessados deverão inscrever-se como voluntários de envio junto do Gabinete de Voluntariado da APCC até ao dia 10 de setembro. Para dar início a este processo, basta contactar o Gabinete através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt.

 

Ficha do projeto

Organização: Comité UFCV de la Loire
Local: Saint-Étienne, França
Datas: 01/10/2015 a 31/03/2016
Temas: juventude, interculturalidade, sustentabilidade
Página da organização de acolhimento na base de dados de SVE: europa.eu/youth/vp/organisation/14001358268_en.

Sobre o projeto: O projeto “Live Together” visa promover a interculturalidade e permitir a crianças e jovens conhecer a sua própria cultura e a cultura dos que os rodeiam, desenvolvendo a educação para a alteridade, baseada numa metodologia de educação informal.

Perfil do(a) voluntário(a): Deve ter interesse pela interculturalidade, educação informal e sustentabilidade e ter gosto (ou experiência) em trabalhar com crianças e jovens, bem como com responsáveis de organizações parceiras. Deve ter boas capacidades de comunicação e trabalho em equipa e deve conseguir partilhar as suas ideias, pontos de vista e dificuldades. Deve ser vocacionado(a) para dinamizar workshops e elaborar relatórios para os divulgar.

Condições: Alojamento, alimentação, transportes, dinheiro de bolso e viagens de ida e volta são garantidos. O(a) voluntário(a) terá um quarto privado num apartamento partilhado com mais um(a) voluntário(a). O apartamento é equipado, fica a dois minutos a pé da associação e tem Internet. Um telemóvel será cedido para a duração do projeto e aulas de língua francesa terão lugar na associação duas vezes por semana.

SVE - UFCV