fbpx

“Chá das Seis” voltou a ser máquina do tempo

Chá das SeisOntem voltou a haver “Chá das Seis” no Centro de Reabilitação, desta vez para escutar Luís Borges, neuropediatra e presidente da Assembleia Geral da APCC, e António Teixeira, primeiro (e atual!) técnico de contas da Associação. As histórias – e os documentos da história – da APCC foram muitas e o interesse em conhecê-las na voz de quem as viveu na primeira pessoa foi grande.

Como já vem sendo hábito nestes encontros organizados pelo Gabinete de Voluntariado, os presentes puderam ‘entrar’ numa espécie de máquina do tempo, programar as coordenadas para 1975 e depois cumprir uma jornada com muitas escalas até chegar aos dias de hoje: a jornada da própria APCC.

Houve emoção, humor e até bolo de aniversário. Afinal, eram quarenta (multiplicadas por cada um dos muitos utentes, colaboradores e voluntários presentes) as razões para celebrar e brindar. E foi mesmo dessa forma, com um brinde às quatro décadas da APCC e às que se seguirão, que terminou a tarde.

O “Chá das Seis” é uma iniciativa do Gabinete de Voluntariado, que tem como objetivo proporcionar a partilha de experiências entre a comunidade que constitui a APCC. Em 2015, esta iniciativa está integrada no programa das comemorações dos 40 anos da Associação.

Chá das Seis