fbpx

Dez nadadores (e duas estreias) da APCC na primeira prova do ano

A primeira prova de 2016 no calendário da natação nacional decorreu no passado fim de semana em Santa Maria da Feira e a APCC esteve presente com dez atletas: Bárbara Gomes, Joel Pereira, Ruben Santos, Ricardo Fonseca, Rui Boaventura, Francisco Vicente, Tomás Almeida, José Costa e as estreantes Carolina Lourenço e Matilde Gaspar.

Competindo neste II Troféu das Fogaceiras na categoria de natação adaptada, a APCC conseguiu o 6º lugar final, para o qual contribuíram os vinte pódios conquistadas pelos seus nadadores (5 primeiros lugares, 11 segundos lugares e 4 terceiros lugares).

O II Troféu das Fogaceiras realizou-se nos dias 16 e 17 de janeiro, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira, tendo competido cerca de 150 atletas de 12 clubes das zonas Norte e Centro de Portugal, em natação adaptada, natação pura e natação integrada. A prova fez parte do programa geral das celebrações da Festa das Fogaceiras.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.