fbpx

Dez medalhas e doze recordes pessoais, foi assim a participação da APCC no Nacional de Inverno de Natação Adaptada

Foi um excelente fim de semana para a natação da APCC, com a participação no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada a saldar-se pela obtenção de dez medalhas. A equipa foi constituída por Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Francisco Vicente, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos.

Destaque também para a obtenção de doze novos recordes pessoais, com quase todos os nadadores a conseguirem melhorar pelo menos uma das suas marcas, e para a confirmação por José Costa dos mínimos para o Campeonato Europeu de Natação Adaptada nas provas de 100 metros bruços e 200 metros livres.

Quanto ao medalheiro, ele ficou assim composto: três medalhas para José Costa (ouro, prata e bronze) e Carolina Lourenço (uma de prata e duas de bronze), duas medalhas para Bárbara Gomes (ouro e prata) e uma medalha para Ruben Santos (prata) e Tomás Almeida (bronze).

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada 2016 disputou-se nos dias 5 e 6 de março, na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira. Com 135 nadadores inscritos (86 masculinos e 49 femininos), esta prova foi particularmente importante para a definição da seleção portuguesa para três importantes provas: o Campeonato Europeu IPC (24 de maio a 4 de junho, no Funchal), o Campeonato Europeu INAS (8 a 14 de junho, em Loano, Itália) e o Campeonato Mundial DSISO (15 a 22 de julho, em Florença, Itália).

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.