fbpx

APCC procura voluntário(a) para partir para França já em abril

A APCC e a Maison Pour Tous La Maurelle/Frais Vallon (de Marselha) estão à procura de um(a) jovem entre os 17 e os 30 anos, com disponibilidade imediata para realizar um período de voluntariado de seis meses naquela instituição francesa. Esta é uma oportunidade incomum: normalmente, um processo deste tipo demora mais tempo, mas neste caso a organização de acolhimento procura especificamente um(a) voluntário(a) português(a) para preencher uma vaga devido a uma desistência.

O(a) candidato(a) escolhido(a) integrará o projeto MOVEuro 2016, que tem como público-alvo as crianças no Centro de Lazer Leo Lagrange Mediterranee, na mesma cidade, e como objetivo o desenvolvimento de atividades que promovem a criatividade e a independência. Espera-se que a sua presença permita às crianças e jovens reconhecer a sua cultura e a cultura dos outros que os rodeiam.

O trabalho a realizar consiste em atividades de lazer e desporto e inclui animação e workshops dinamizados pelo(a) voluntário(a), tanto individualmente como em equipa, essencialmente relacionados com assuntos interculturais (gastronomia, linguística, animação, etc.) O(a) voluntário(a) também dinamizará atividades no âmbito do Campeonato da Europa de Futebol 2016, da European Week of Sport, do 20.º aniversário de Serviço Voluntário Europeu e de um intercâmbio com um parceiro belga.

Para se candidatarem a esta oportunidade, os interessados deverão inscrever-se como voluntários de envio junto do Gabinete de Voluntariado da APCC, o mais rapidamente possível. Para dar início a este processo, basta contactar o Gabinete através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt.

 

Ficha do projeto

Organização: Maison Pour Tous La Maurelle/Frais Vallon
Local: Marselha, França
Datas: 04/2016 a 09/2016
Temas: juventude, desporto, interculturalidade

Perfil do(a) voluntário(a): Deve ter motivação pela missão do projeto, ser sociável, ter interesse em atividades de desporto, e ter gosto (ou experiência) em trabalhar com crianças, jovens e também com responsáveis de organizações parceiras. Deve possuir conhecimentos básicos para comunicar em inglês e/ou francês, ter boa capacidade de comunicação e trabalho em equipa e deve conseguir partilhar as suas ideias, pontos de vista e dificuldades com o resto da equipa. Deve possuir capacidades de organização para dinamizar workshops e atividades.

Condições: São assegurados alojamento, alimentação, transportes, dinheiro de bolso, suporte linguístico e viagens de ida e volta entre Portugal e a França. O(a) voluntário(a) ficará num apartamento partilhado com outros voluntários, no centro da cidade de Marselha, a cerca de 30-40 minutos da organização de acolhimento.

 

ATUALIZAÇÃO: ESTA VAGA JÁ FOI ENTRETANTO PREENCHIDA. OBRIGADO A TODOS PELO INTERESSE DEMONSTRADO.