fbpx

Os 5ª Punkada vão pôr os mais novos a mexer… em dose dupla!

Dois concertos em quatro dias. Chamemos-lhe uma mini-digressão. Mini porque começa e acaba em menos de uma semana e mini porque é ‘dedicada’ aos mais novos. Os 5ª Punkada atuam já hoje (6 de maio) na Verbena e na segunda-feira (9 de maio) vão estar na Escola Ferrer Correia.

A Verbena é uma atividade integrada na Queima das Fitas de Coimbra, que juntará crianças da APCC e da Casa de Infância Doutor Elysio de Moura numa tarde com muitas atividades e ainda mais diversão. É a partir das 14H30, no Pavilhão Dr. Mário Mexia. Trata-se de mais uma iniciativa de promoção do “Coimbra a Brincar”, o grande evento que, já nos dias 27 e 28 de maio, vai pôr toda a cidade a (re)descobrir o prazer do brincar.

Para os 5ª Punkada, esta será também uma oportunidade para regressar às iniciativas da Queima das Fitas, eles que, em 2005, deram um lendário concerto no Palco 2 do Queimódromo.

Na EBI Ferrer Correia, no Senhor da Serra, os 5ª Punkada vão dar um concerto integrado no projeto IRISES-Direitos Humanos e Inclusão, que tem vindo a ser desenvolvido naquela escola. Começa pelas 18H30 e será mais uma apresentação para um público jovem, algo que a banda faz sempre com grande energia, como ainda o ano passado ficou demonstrado com uma poderosa atuação no Cine-Teatro de Alcobaça.

Os 5ª Punkada são o grupo rock da APCC e uma referência no panorama nacional. No ativo há mais de 20 anos, já percorreram Portugal de norte a sul e viajaram também para Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Espanha, Itália ou Finlândia. A formação atual é composta por Fausto Sousa, Fátima Pinho, Márcio Reis e o musicoterapeuta Paulo Jacob.

São um dos três grupos musicais da APCC em atividade, que complementam o trabalho de intervenção musical realizado ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais sobre o Departamento de Música da APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.