fbpx

António Marques representa Portugal em torneio no Dubai

O atleta de boccia António Marques já está a caminho do Dubai, onde vai representar mais uma vez Portugal, desta feita no Fazaa World Open. Será mais uma oportunidade para preparar a participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, para os quais o desportista da APCC já está apurado enquanto membro da equipa BC1/BC2.

Esta será a primeira participação de António Marques nesta competição, mas a quarta vez que representará o nosso país em provas internacionais só na presente época, depois do World Open de Cali, do Aquece Rio e do Campeonato do Mundo. A acompanhá-lo, como é habitual, vai estar o treinador Emílio Conceição, que completa a comitiva da APCC.

António Marques ocupa atualmente o oitavo lugar do ranking mundial BC1 (subiu uma posição na última atualização), enquanto que a equipa de Portugal é a quinta classificada. Já foi vice-campeão paralímpico, mundial, intercontinental e europeu, além de ter ainda conquistado vários títulos e medalhas internacionais por equipas e diversos títulos nacionais, tanto a nível individual como coletivo. É ainda o praticante de boccia que há mais tempo compete em provas internacionais em todo o mundo.

A terceira edição da Fazaa World Open Competition decorrerá entre os dias 19 e 23 de maio e contará com uma participação recorde de 90 atletas em representação de 18 países. O próximo World Open será disputado em Portugal, na Póvoa de Varzim, no próximo mês de junho.

O boccia é uma das modalidades desportivas praticadas na APCC, no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto. Desde 1984 que equipas e atletas individuais da Associação participam regularmente em competições nacionais, tendo conquistado mais de 30 títulos e representado por diversas vezes as seleções nacionais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.