fbpx

CRITICAL Software dá uma mãozinha (na verdade, quase cinquenta) à Oficina do Brinquedo da APCC

161107_apcc_oficinabrinquedo-workshopcritical_thumbO que acontece se juntarmos a experiência e o entusiasmo do pessoal da Oficina do Brinquedo da APCC com o conhecimento e igual dose de entusiasmo de 24 colaboradores da CRITICAL Software, tudo isto numa sala cheia de brinquedos e ferramentas? Obtemos muitas ideias inovadoras, além de bastantes sorrisos de satisfação, alguns brinquedos prontos para serem já usados por qualquer criança e mais alguns na forja.

Sabemos a resposta, porque foi precisamente isso que aconteceu recentemente, num workshop que teve lugar na sede daquela empresa. O trabalho de adaptação de materiais lúdico-pedagógicos realizado na APCC foi o ponto de partida, mas rapidamente surgiram soluções inesperadas que serão agora levadas à prática pelos engenheiros da CRITICAL Software e que permitirão enriquecer o conjunto de brinquedos disponibilizados pela Oficina do Brinquedo.

O tempo para este workshop foi disponibilizado pela empresa, mas todas as horas que os participantes nesta iniciativa lhe dedicarão futuramente sairá do seu próprio tempo livre, o que torna ainda mais especial esta colaboração.

Entretanto, continua a decorrer a campanha da APCC para a recolha de brinquedos – novos ou usados em bom estado, preferencialmente com luzes, sons ou movimentos – que possam ser adaptados para serem utilizados por todas as crianças, nomeadamente pelas que têm dificuldades motoras.  Pode deixar a sua contribuição na sede da Associação, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra (Rua Garcia d’Orta, Vale das Flores), no seguinte horário: de segunda a quinta-feira, das 08H00 às 21H15; das 08H00 de sexta às 19H00 de domingo.

A Oficina do Brinquedo da APCC tem um vasto conjunto de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, adaptados ou desenvolvidos de raiz. Dirigida a crianças e jovens e, por conseguinte, às famílias e comunidades socioeducativas, disponibiliza brinquedos, jogos, livros, multimédia ou outro material através de um sistema de requisição. Mais informação está disponível em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=330.

A CRITICAL Software é uma empresa, baseada em Coimbra mas com implantação internacional, especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia de informação para o suporte de sistemas críticos orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas. Pode saber mais em www.criticalsoftware.com.

161107_apcc_oficinabrinquedo-workshopcritical