fbpx

Mais duas medalhas para a APCC no boccia, desta vez nas categorias individuais da fase Centro, Sul e Ilhas do Campeonato Nacional

Desta vez, viajaram até ao Seixal os heróis – atletas e técnicos – do boccia da APCC e, como já é hábito, voltaram a Coimbra com as bagagens um pouco mais pesadas, graças a mais duas medalhas conquistadas, desta vez no Campeonato de Boccia – Individual BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas). Em competição estiveram António Marques, Rui Gomes, Catarina Branquinho, Hélia Maia e Diogo Sacramento.

As medalhas foram conseguidas pelo Diogo (prata na categoria BC4) e pelo António (bronze em BC1), que, juntamente com o Rui, alcançaram ainda a qualificação para a fase inter-regional do Campeonato Nacional, que decorrerá no próximo mês de abril, em Santarém. Nessa prova, terão a ‘companhia’ dos seus colegas Ricardo Ferreira e Liliana Ferreira, que competirão na categoria BC3.

Esta será a competição que dará acesso à fase final do Campeonato Nacional de Boccia, e onde marcarão também presença a equipa BC1/BC2 (António Marques, Rui Gomes, Teresa Vendeiro e Catarina Branquinho) e o par BC3 (Ricardo Ferreira e a Liliana Ferreira).

O Campeonato de Boccia – Individual BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 4 e 5 de março, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no concelho do Seixal.  A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da autarquia local e da Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal.

O boccia é uma das várias modalidades desportivas praticadas na APCC, tendo sido introduzida no nosso país em 1983, num curso organizado pela Associação. Atletas da APCC participam regularmente em competições nacionais e regionais, tendo colecionado já diversos títulos e participações internacionais em representação de Portugal. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.