fbpx

Formação em Necessidades Educativas Especiais, dia 1 de abril, na APCC

É já no próximo dia 1 de abril que a APCC organiza mais uma ação de formação na área das Necessidades Educativas Especiais, para a qual se pode já inscrever. A iniciativa é dirigida a psicólogos, técnicos superiores de serviço social, docentes, educadores e animadores sociais, outros profissionais, estudantes, pais e encarregados de educação.

A sessão decorrerá entre as 09H30 e as 13H30, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra (Rua Garcia d’Orta, Vale das Flores). O objetivo geral será discutir o conceito de Necessidades Educativas à luz da legislação e do atual entendimento sobre educação inclusiva. Serão abordados os seguintes temas: Legislação em vigor sobre inclusão de alunos com necessidades educativas especiais; O que entendemos, hoje, por necessidades educativas especiais; Práticas da Educação Inclusiva.

O formador será José Lopes, doutorado em Psicologia, docente de educação especial especializado em deficiência mental e motora e coordenador dos Serviços Educativos da APCC.

Pode consultar o programa completo e realizar a sua inscrição em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php. O valor da inscrição é de 40 euros para profissionais e 10 euros para estudantes (neste caso, existe um número limite de vagas).

Esta é uma das várias ofertas de formação para o público externo disponibilizadas pela APCC para 2017. Os próximos cursos incluem formação em intervenção em pessoas com comportamentos antissociais, contratação pública em IPSS ou orientações sobre sexualidade e deficiência intelectual.

Na página Educação e Formação do site da APCC encontra tudo o que precisa saber sobre a intervenção da Associação nestas áreas. É aqui que pode, por exemplo, consultar os programas das iniciativas levadas a cabo e realizar a respetiva inscrição, além de tomar conhecimento das mais recentes novidades.